sábado, 26 de abril de 2008

Notícias do sul



Depois de um tempo sem dar notícias, cá estou de novo... Agora com apto legal, mas ainda montando aos poucos. Fazendo dele um lugar bacana pra morar e com a minha cara, meu jeito. Fase boa essa: de cuidado comigo, de identificar aquilo que eu curto pra colocar na nova morada, enfim.

Na universidade, tudo bem. Muitos alunos, muito trabalho e uma correria que não acaba. É gratificante, mas cansativo também. Diferentes turmas, diferentes metodologias. Já estou meio acostumado com isso, mas quando a turma é nova sempre exige um trabalho maior de nossa parte; até descobrir a dinâmica da turma.

Voltando a ler, ainda que devagar, todos os blogs, vi que o Imper ta deixando o blog. Confesso que fico meio assim de ver que os amigos, aos poucos, vão deixando de escrever. Ao mesmo tempo compreendo porque sei que o blog não tem um fim em si mesmo; ele é instrumento pra gente colocar, dividir, partilhar, informar coisas nossas na medida em que a gente tem vontade, tempo, tesão pra isso. Imper meu querido, você foi dos melhores amigos que fiz aqui; te adoro demais. Ler seus posts me acrescentaram muito! Você é o cara!

Pessoal, descobri que o Ruffus vem pro Brasil e vai fazer shows em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília. E ainda vai rolar uma participação da irmã dele, Martha, nos shows do Rio e São Paulo. Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh, que droga! Só porque eu tô montando um apartamento e logo farei uma viagem grande que vai custar uma significativa grana, ele vem. Puxa, e eu adoro tanto! E ainda cai numa sexta...

Aliás, o vídeo que pus acima é dele cantando uma de suas músicas mais conhecidas... Com a irmã! Acho só que ele podia se vestir um pouquinho melhor, mas também não deixo de achar engraçado as roupas que ele usa. Tomara que vocês curtam.

É isso! Um beijão pra todo mundo. ;)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Voltando...



Depois de quase um mês fora, reassumo esse espaço, cheio de coisas boas para falar, apesar da grande correria. Estou de cidade e universidade novas como falei no último post. Novos ares, novas expectativas sobre a carreira profissional. Como tudo é muito recente, a coisa ainda está engrenando. Falo, por exemplo, da minha relação com os alunos que, aos poucos, ganha corpo. Nos aproximamos a cada dia. E os desafios são enormes. Com os outros professores a coisa está de vento em polpa. Nos damos muito bem e todos me acolheram muito. Me ajudam, me orientam, conversam, também se aproximam. Duas professoras em especial ficaram muito próximas de mim: confiam, apostam, acreditam. Enfim, a coisa ta tomando corpo.

Quanto a cidade... De fato, é muito melhor que a anterior: já fui a boates, barzinhos, cinema. E tem saídas muito interessantes! Quero é encontrar alguém mais interessante por aqui. huahuahua... Falando nisso, aqui, como na cidade anterior, tem muita gente bonita. Ou melhor, muito homem gostoso. Ainda tento descobrir os espaços e as estratégias usadas pelo povo pra se encontrar, flertar, enfim. Tanta coisa!

Bom, é isso. To voltando, to voltando ao espaço virtual, ao blog da geléia geral.

Deixo com vocês esse clip do james Blunt. Apesar de não curtir muito a voz dele, adoro essa música.

Beijo grande pra todo mundo.