quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

O outro lado do reveillon...

E aí pessoal, tudo tranquilo? Ainda bem que, aos poucos, o povo está voltando a escrever. Adorei reler e saber das notícias do du surf, do encanado, do aventureiro, do gabriel e do luciano. Ainda estou com saudades de outros (viu jaleco e marcelo?), mas esperemos.

Como eu disse no post anterior queria colocar pra vocês uma coisa que me incomodou no reveillon. Talvez pelo fato deu ter tido uma visão equivocada – e até preconceituosa, talvez – da história. O quê que rolou?

Bom, geralmente as festas de final de ano e principalmente a da virada deixa a gente um tanto histérico, querendo comemorar tudo, acreditar que venham coisas boas e – de modo exagerado – colocar pra debaixo do tapete coisas não resolvidas do ano anterior. Foi o que fiz. Estava cheíssimo de problemas (profissionais e financeiros, principalmente), mas naquele dia não queria pensar em nada disso. Queria naquela festa deixar em suspenso tudo aquilo que me incomodava (e ainda incomoda!), o que até aqui, não vejo nada demais. O problema é que – na ânsia de querer colocar todos os problemas pra debaixo do tapete – muitas vezes trocamos os pés pelas mãos. Traduzindo, somando os problemas aos quais falei a uma solidão que parece cada dia mais real (ainda que não tão alimentada) fui para a festa de reveillon com a ânsia de “soltar a franga”: uma equação nada boa.

E por “soltar a franga” quero dizer, beijar muito, tirar um sarro, ficar com alguém. Isso não seria nada mal caso não fosse uma maneira de me alienar, me fragmentar, me iludir. Ou seja, poderia ter feito isso na boa se não fosse um modo de escamotear minha solidão e os problemas pelos quais estou passando. E aí fiquei numa de querer encontrar alguém a todo custo pra ficar, beijar, tirar um bom sarro, como se isso fosse alguma solução – ainda que momentânea – para tudo o que se passava. Tudo errado.

E o pior é que nessas horas as coisas não acontecem e você se dá conta de que o problema é bem mais grave do que você pensava. O que aconteceu: não fiquei com ninguém, não beijei ninguém (só uma doidinha que saiu do banheiro querendo beijar o primeiro que encontrasse), enfim, não rolou nada. E o pior que eu tinha criado uma grande expectativa nesse reveillon, principalmente pelo fato de estar num lugar favorável para que isso acontecesse, pelo menos na minha visão equivocada.

Esse foi um dos equívocos aos quais me referia no início do texto. Por achar que a boate era gls, que tinha muitos carinhas e que rolava de tudo, achei que não existiria a possibilidade de ficar só. Ledo engano! Talvez tenha sido uma visão até preconceituosa de minha parte achando que por estar num lugar gls todo mundo ficaria com todo mundo. Bobeira! Isso até rola, mas não do jeito que eu imaginava.

Mas vi muita pegação por lá também, algumas bem perigosas, inclusive (o povo insiste em fazer sexo sem camisinha, aff!). Outra coisa que senti e que me incomodou foi que a pegação até rola, mas só se você é sarado e coisa e tal. Como eu não sou, não tive chances. Essa coisa do mundo fashion às vezes me irrita. E quando falo do mundo fashion não me refiro especificamente ao mundo gls. É muito mais abrangente que ele, apesar de estar nele muito presente.

Saí do reveillon reflexivo, um tanto chateado também. Mas olhando pelo lado positivo, foi bom ter noção, ter contato com este meu lado pra saber até que ponto dou conta das minhas neuras; pra ver o tamanho da minha solidão e o quanto a gente é condicionado a responder de modo tão simplista a essas coisas.

Mas não quero dizer que foi uma virada péssima não. Como viram no post anterior, me diverti muito também. Dancei muito, uma coisa que adoro e que há muito não fazia.

Comentem, opinem. Preciso ouví-los!

Abração pra todos.

13 comentários:

alemdosbeijos disse...

U.u
Li um de seus comentarios...
Interessante vc...
Da onde é e qual sua idade?

AVENTURA disse...

Colocar embaixo do tapete a solidão e tudo o que nus amargura, quem não fez isso? Mas também a todos que fizeram, tropeçaram neste próprio tapete, no monte que tudo que fora colocado embaixo se fez.

Se respeitar e se amar, isso é o que faz a diferença entre ser feliz ou não. Não tenho o corpo sarado, meu peitoral não é bombado, minha barriga não é sarada, meu penis não tem 23 centimentros, mas antes de alguém gostar de mim, eu mesmo gosto. Posso me transformar no cara mais sarado, ai vc tb pode, mas é o corpo que queremos oferecer, pq se for, apenas o corpo de outros que teremos como paga.

No fundo, todos nós queremos a alma, a essência. Não sendo falso, a beleza influe sim, mas até o pronto que permitimos.

Na ânsia ao vermos que algo está acabando e que tudo será novo minutos depois, acabamos atropelando a nós mesmos, como se realmetne o ano velho ficasse com tudo de ruim e apenas ficaria o que há de bom, mera ilusão. O dia amanhece, o feriado passa, o sol nasce (no caso de sampa, a chuva vem) e a vida tem que se tocada da mesma forma que antes, apenas com um aperitivo a mais, a ESPERANÇA.

Contra a solidão, diz que o remédio e a companhia, mesmo a dos amigos, estamos por aqui.

Abraços!

Di disse...

É isso ai Sampa, dançando e curtindo a vida. Passando para deixar um abraço.
Té +

alemdosbeijos disse...

Nao sou di sao paulo...
quem dera fosse di cidade grandee...!

sou do interior di Minas!

Mais nao discarte a possibilidade de nos encontrarmos...
vou muito em sampa com minha mãe!
(=

BeIjAçOO!

Segredo disse...

OI!!
Agradeço a visita e o "linkamento" kkkkkkk Valeu, mesmo!!!!!
Bem, acho q tem o direito de esquecer de tudo que incomoda nem que seja por um dia...Mas é bom sempre manter os pés no chão... O fim de ano deixa a gente meio doido mesmo, tb acabei me precipitando no meu reveillon o que me deixou um pouco triste por um momento...
Mas nossos erros tb servem como aprendizagem, o melhor de tudo é que se divertiu e acabou se conhecendo um pouco mais...
Depois dou uma lida melhor no seu blog p te conhecer mais...
Abração!!!!

FOXX disse...

eita

tow na mesma situação

escamoteando problemas

=[

alemdosbeijos disse...

ei tudo jóiia!?

falando em problemas eu tava até sem sabe!
mais olha o que surgiu na minha agorah!

aff

ninguem mereceee!
Vida dificil essa neh!?

Passa la no meu blog depois! cabei di atualizarr!!

Beijoo!

Latinha disse...

Oi! legal seu post... sei lá também tive um sensação parecida na virada desse ano... meia-noite chegou e não ouvi trombetas, nem um "fada" apareceu para mim e a abobora continou sendo abobora (Por sorte eu não fui atrás de nenhum sapo ;-) ).

Lição de tudo isso... sei lá, acho que isso é a tal da maturidade chegando, é passar a ter consciência de que não dá mais para colocarmos as coisas embaixo do tapete.

Entretanto, acredito que podemos deixá-las sob a mesa enquanto nos damos o privilégio de nos divertimos um pouco.

Que 2007 seja um ano muito bom para você e que a cada dia desse novo ano você possa conquistar tudo isso que mencionou em sua mensagem. Abração.

Latinha disse...

"Eu aprendi
a não concentrar
lamentos e problemas
nos fracassos e a
aproveitar a folha em
branco que a vida me
dá, todos os dias, para
tentar tudo outra vez." (Legrand)

Que você possa fazer dessa uma ótima semana!!! Abração.

Blog Jotha Design disse...

Fala meu amigoo sampaaaa, cara, como eu disse pra vc, as coisas acontecem qunado tem que acontecer. O certo é vc sair pra zoar, e isso tudo que vc queria é consequencia amigo. Se conteceu isso, foi pra vc ver esse lado ae, que nem tudo é do jeito que queremos.

bçao e se cuida...

Dud`S disse...

Oi meu amigo primeiramente obrigado pelo comentario no meu blog, e segundo tudo acontece qdo tem que acontece se as coisas não foram como vc imaginava, e pq realmente não era pra acontece.
Viva o presente e resto que se exploda hehehehe o importante e fazer de pequenos instantes grandes momentos.
Abraço!!!!!

Gabriel disse...

É... o meio GLS é bem elitista mesmo, é uma coisa promíscua também e um povo que adora fofocar e falar mal!
Olha que nem conheço a fundo, mas o pouco que sei me faz formular essa opinião.

E... bom. Eu fui numa boate uma vez e, mesmo não sendo sarado [baixinho e magrinho] muitos homens chegaram em mim. Isso de sarados... é relativo!
Eu não fiquei com ninguém, adorei vetar todos! =D é quase melhor do que ficar! Rs!

Grande abraço!

Anônimo disse...

Good day, sun shines!
There have been times of troubles when I didn't know about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never imagined that there weren't any need in big starting capital.
Nowadays, I feel good, I started take up real income.
It's all about how to select a correct partner who utilizes your funds in a right way - that is incorporate it in real deals, parts and divides the profit with me.

You may get interested, if there are such firms? I have to tell the truth, YES, there are. Please be informed of one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]