segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Amizades, encontros e aniversários

Hoje quero homenagear duas pessoas lindas que conheci esse ano. Ambas fazem aniversário nesse finalzinho de novembro e são por demais especiais para mim: Uil e Mindu.

O primeiro, conheci através do Imper e desde então faz parte do meu dia-a-dia com seu sorriso lindo, sua energia vibrante e sua generosidade (me dá várias assessorias para conseguir esses programinhas de internet que facilitam nossa vida =P). Brincamos que íamos morar juntos em sampa ano próximo, mas ele tá noutra e eu super feliz por ele.

O segundo, é um amor de pessoa: carinhoso, atencioso, danado, inteligente e bonito. Meu deus, a perfeição existe! Morro de rir quando nos encontramos porque a sintonia de pensamentos é enorme... To dando um jeito de ir vê-lo defender sua monografia agora. Tomara que role! Seria um prazer enorme. Também tá numa boa, feliz, feliz com outro amigo nosso, tão querido por muitos, o aventura. Ai ai ai, esse amor que une as pessoas... Seu aniversário é hoje e se pudesse iria a sampa só pra dar um abraço nele.

De diferentes formas amo esses dois molequinhos que entraram na minha vida esse ano e não vão sair mais nunca: cumplicidade grande não se desfaz. Muita vida, vida e amor para os dois.

Uil, obrigado pela companhia sempre!

Mindu, obrigado por tudo, tudo mesmo nesse pouco tempo que nos conhecemos. Você é um amigo que virou irmão... Te adoro!

Beijo pros dois. ;)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Curitiba e feriado

Depois de uns dias ausentes, cá estou de novo. Como prometi no post anterior, neste, iria contar um pouco sobre minha ida a Curitiba, mas nem sei se ainda faz sentido porque já faz tanto tempo. Talvez faça uma geral rápida! A parte do Tim Festival e da Bjork vocês já estão cansados de saber, então vou pular essa parte. Então, tenho curtido muito Curitiba toda vez que lá vou, apesar de sempre achar que pode ser melhor. Fico pensando, por exemplo, pela cidade que é, poderia e deveria ter casas gls muito melhores. Fico impressionado! Das últimas duas vezes que fui pra lá fui em três boates, duas delas, muito ruins. Como não conheço, vou naquelas indicadas por sites conhecidos como Mix, entre outros. Mas difícil, viu? Uma vez fui numa chamada Cats, no centro. Achei muito ruim. Depois fui em uma chamada 1001 que me pareceu pior que a anterior. Quando já estava desistindo de ir noutra, me indicaram a GaAS; essa sim, lembra algumas boas boates de sampa. Duas coisas que notei que não tinha e que não fez, nem faz, absolutamente nehuma falta: a presença de gogoboys e algum darkroom. A boate lembra aquele espaço da TW que tem a parede iluminada. Parece imitação, inclusive. E apesar de legal, não bate mesmo nenhuma das grandes boates de São Paulo. Foi ótimo, voltei pra casa às 06hs. Ainda curti muito o bom cineminha, alguns bons restaurantes e a presença de vários amigos que revi. Nossa, definitivamente foi maravilhoso. Disse que também era uma alternativa de moradia e trabalho. Até porque, além de ser uma boa cidade também, é tão pertinho de São Paulo... Enquanto seu lobo não vem, batalhando duro por aqui. Final de semestre e muito trabalho. Dureza: mas como diz o ditado popular, "nóis sofre, mas nóis goza". E a proximidade das férias faz a gente resistir a qualquer dureza do trabalho. E no dia da proclamação da república, festa, descanso e feriado... Hoje, em casa, descansando, sozinho e aproveitando... Hoje deu solzinho, depois de muita chuva, mas parece que vai rolar uma chuvinha de novo por esses dias. É isso, logo mando notícias de novo dessas bandas. Nesse mundo onde a gente pode falar com todo mundo, todos os dias, mesmo distante, com muita facilidade, acabo demorando um pouco pra postar (viva o msn!), mas sempre que posso, apareço por aqui também. Beijo pra todo mundo. ;)

domingo, 4 de novembro de 2007

Bjork: Volta!



Inesquecível, emocionante e impecável, o show da Bjork no Tim Festival definitivamente foi o melhor. Bjork voltou com tudo, mostrando que está cada vez melhor e original. Quando a gente pensa que ela já fez tudo, lá vem ela com uma nova surpresa. E se o novo cd já é uma preciosidade, o show não deixa por menos.



O cenário colorido, os efeitos tecnológicos no palco, sua belíssima banda de sopros feminina que veio junto das terras geladas do nórdico (que lembrava muito a banda de Emir Kusturika) e sua voz e performance inconfundíveis fizeram do show algo memorável. Incrível a presença de palco dela, sua dança tribal, a brincadeira que ela faz com a voz, a relação com os músicos, com a banda de sopros… Incrível como ela vai da baladinha mais parada para uma música agitada sem quebrar o ritmo do show…



Alguns momentos foram mais fortes que outros: o início do show com a entrada da banda de sopros e em seguida Bjork cantando Earth Intruders; quando ela cantou Bacharelotte, Hunter e Pagan Poetry; quando ela ao ritmo da música, dançava no palco, pra delírio do pessoal; quando quase no final, tocando hyperballad e pluto, ela fez daquilo uma grande rave, um grande carnaval; e quando tocando Declare Independence, soltou aqueles papéis picados na galera…



Assistir tudo isso com amigos mais que especiais não tem preço. E ainda bem que tem o youtube pra fazer a gente lembrar mais e mais de cada momento pra sempre. Aqui, espalhados pelo post, fragmentos desse dia, desse show, pra vocês... Juro que no próximo post, falo da viagem a Curitiba de uma maneira geral.