segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Um pouco de mim


São Paulo, São Paulo. Moro nesta cidade há cinco anos e cada dia que passa me apaixono mais por ela. Talvez isso se deva pelo fato deu ter nascido e vivido grande parte da minha vida numa cidade provinciana, ainda que de porte médio. Mesmo que na prática não tenha sido assim, a melhor imagem que tenho para descrever minha sensação ao chegar nesta cidade foi a de, finalmente, parecer estar respirando ar puro. Uma sensação de liberdade. São Paulo me possibilita ser mais livre, viver mais coisas que em qualquer outro lugar.


Faz já algum tempo, sinto tesão por outros homens. No início, achei que fosse algo passageiro e nem dava muita bola. Continuava a me apaixonar por mulheres, ainda que muitas vezes, inatingíveis. Fui de poucos namoros. Depois comecei a sentir um tesão cada vez mais forte. Ficava olhando para garotos, começava a demonstrar interesse por lugares em que tivesse mais homens, etc. Mas ia sublimando: nos estudos, nas viagens, nas amizades, no teatro… Tinha muito medo das pessoas descobrirem, em especial minha família. Sei que desconfiam. Mas uma coisa é desconfiar, outra é ter certeza. Tom Zé, em uma de suas músicas pergunta: “Com quantos quilos de medo se faz uma tradição?”. E eu sou reflexo dessa tradição um tanto autoritária e conservadora que não permite, entre muitas coisas, um relacionamento com pessoas do mesmo sexo. Sinto isso muito presente dentro de casa. Mas achei que teria que ter algum tipo de experiência com outro cara para saber como é, experimentar, curtir. Tinha que me dar a chance de me libertar de algumas imposições conservadoras. Olhando o blog de tantos outros que estão por aqui percebi que minha história é muito semelhante a tantas outras.


Comecei a me permitir mais e a experimentar situações. Nada demais – e acho que ainda sou encanado com algumas coisas -, mas tem sido um processo importante para me descobrir. Aos poucos, vou falando de cada uma dessas experiências. Agradeço a todas as visitas. Mesmo. Certamente me ajudarão muito.


E o natal? Espero que tenha sido legal. Por aqui, alguns amigos em casa: peru, vinho, cerveja e conversa fora...

4 comentários:

FOXX disse...

hummmm
interessante
ora de se arriscar né?
tentar coisas novas
tentar
tentar
tentar

AVENTURA disse...

Ê rapaz, parece que tu está descrevendo a minha vida no teu blog, plágio é crime e sua punição é ser meu amigo.

Posso linkar o teu com o meu (dá até uma musica hein), no caso o blog, kk!

Temos um amor em comum, pela cidade de São Paulo. Acho que a liberdade é a palavra que pode expressar realmente o que criou este amor por essa Grande louca e bela cidade.

Abraços !!

Gabriel disse...

Devemos mesmo sermos nós mesmos :)

Meu natal foi ótimo!
Agora, como não sei se vou entrar de novo até 2007 desde já desejo positividade total nesse ano que tá chegando para você, rapaz!

Grande abraço

Di disse...

Passando pra conhecer e desejar um Feliz 2007 com muita saúde, amor e realizações. Volto com mais tempo. Um grande abraço.