sábado, 17 de março de 2007

A náusea

"Mais uns segundos, e a preta começará a cantar. Parece-me isso inevitável, tão forte é a necessidade desta música: nada pode interrompê-la, nada deste tempo em que o mundo se afundou; a música cessará por si própria, no momento preciso. Se gosto desta bela voz, é sobretudo por isso: não é pelo seu volume, nem pela sua tristeza, é que ela é o acontecimento que tantas notas prepararam, de tão longe, morrendo para que ele nascesse. E, todavia, estou inquieto; bastaria tão pouca coisa para fazer parar o disco: uma peça que se quebrasse, um capricho de Adolphe. Como é estranho, como é comovedor que esta insensibilidade seja tão frágil! Nada pode interrompê-la e tudo pode quebrá-la. Extinguiu-se o último acorde. No curto silêncio que segue, sinto intensamente uma mudança, sinto que alguma coisa aconteceu. Silêncio.

Some of these days
You'll miss me honey.

O que acaba de suceder é que a náusea desapareceu".

A náusea - Sartre

11 comentários:

Marcos M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos M. disse...

nossa, que forte...
agora fiquei com desejo de alívio da náusea tb....

[sartre veio uma vez em visita a uma cidade vizinha daqui... ]

abração!!!!

[eu sempre publico o comment com outro nome de usuário e tenho q apagar, desculpe!!!]

Latinha disse...

Olá amigo.. muito bom esse texto, nesses últimos dias também tenho sentido "que algo aconteceu". Ainda não tenho certeza do que é, nem se é bom ou ruim... por isso só posso esperar....

Espero que tudo esteja bem contigo, grande abraço e bom final de semana.

Cara Imperfeito disse...

Fala Sampa,
Td certo?
Deixe eu te perguntar: trocamos MSN? Não me recordo, acho quem sim, mas não te vejo na minha lista!
Te aguardo,
Abraço.

Anônimo disse...

muito bom o texto.
gostei de mais cara.

Oz disse...

Sartre é sempre Sartre. Gosto do teu blogue. Não é a primeira vez que venho aqui, mas só agora deixei comentário, até porque agora tenho um blogue também. Li algures, num dos teus comentários, que moraste me Portugal? Espero que tenhas gostado, pois sou de Lisboa. Abraço.

Râzi disse...

Bem, espero que esteja tudo bem e que se resolva logo, se não estiver!

Beijão!

FOXX disse...

absolutamente lindo...

Bruno disse...

Quem mandou eu faltar nas aulas de interpretação de texto, que saco!!!!
Dpois vc me explica isso, ok?

Abs, FLW

Cara Imperfeito disse...

E aí filhão,
Kd vc?
Meu affair virtual, rs!
Figura, tá chegando o fds, aproveite!
Aquele abraço.

Calouro disse...

Tá filosofo heim camarada!! rs