terça-feira, 27 de março de 2007

Nada demais: só pensando alto.

Dois dias em Curitiba: amigos, vinho, pizza e carinho. Amigos, ah amigos! Na ida e na volta, uma vontade imensa de pensar na vida. Geralmente tenho muitos surtos criativos nessas viagens de ônibus: planejei projetos no campo profissional, sonhei com amores impossíveis, organizei viagens internacionais, enfim. Se vou por tudo isso em prática é outra coisa. Mas sonhar não custa, né? Mas quero mesmo é partilhar minhas reflexões mais pessoais com vocês. Nesse processo de auto-conhecimento e descoberta (talvez, o termo mais correto seja experimentação!) de outras dimensões da minha sexualidade, percebo e me sinto cada vez mais maduro. Tenho muito a aprender, claro, e tenho certeza que desafios virão, mas percebo que os primeiros passos foram dados. Ter certeza - e não sentir culpa alguma - do meu desejo por meninos e meninas; não ter mais tanto receio de me expor para aqueles, que sei, sentem os mesmos desejos que eu, são alguns destes passos. Outro ponto importante nesse processo de aceitação foi ter contado para um amigo. Isso foi ótimo! Enfim... Sinto que cada dia me sinto mais forte para experimentar mais e mais situações e me sinto mais livre pra isso. Desafios, tenho milhares. Contar para a família é um. Eles devem saber, intuir, mas ter certeza, ouvir de mim, é sempre complicado. Uma vez ouvi de minha mãe: "Em São Paulo você pode fazer o que quiser, mas chegando aqui em casa, seja diferente". Tenho certeza que era um recado. Ainda não tenho clareza se é melhor abrir o jogo, mas tenho em mim uma teimosia que diz que sim. Porque não quero ser tratado como cidadão de segunda classe. Porque esconder que posso gostar, para além das meninas, de meninos? Só não sei ainda o momento. Sei, por outro lado, que caso o faça, sofrerei as piadinhas de familiares, amigos e conhecidos. Isso também é barra numa sociedade conservadora como a nossa! Mas enfim! Sobre a baladinha de sexta... O carinha nem foi! Perdeu... Aliás, nas baladas eu tô é no pique. Viu encanado, se eu tivesse aí tu não teria esse problema de ter que entrar em msn. A gente saía na balada mesmo! Mas... Recados gerais. Primeiro: quando eu gosto do blog eu falo mesmo. Fazia um tempão que eu deixava uns comentários lá e qual minha surpresa quando recebi comentários do luciano. Curto mesmo esse blog. Segundo: sentindo falta de uma figurinha por essas bandas: cadê você xtrobo? Assim não vale. A gente bate o maior papo e depois tu some, ô rapá! E você imperfeito: vamos bater papo hoje? Recado dado. Durante a semaninha mando mais notícias. Beijo grande a todos... ;)

8 comentários:

Marcos M. disse...

'Em São Paulo você pode fazer o que quiser, mas chegando aqui em casa, seja diferente...'
isso doeu... minha mãe me falou algo parecido uma vez. Mas eu já dei uns recados bem continentes... sem declarar nada.

(só estive unvailable uns dias por estar mal, sorry!!)

GRande abraço!

Marcos M. disse...

onde eu escrevi continentes, leia-se contundentes...
haja ato falho!!
hehehehehehehe!!!

Oz disse...

Percebo o que dizes. Se percebo. Estou num processo semelhante. Confesso que neste momento ainda não me preocupo muito com a questão da família. Tenho uma relação óptima com eles. Em teoria, a nossa família deveria ser a primeira a aceitar-nos e a querer a nossa felicidade, mas sabemos que, na prática, isso é difícil. Mas não é impossível. Não faltam por ai estórias com finais felizes a esse respeito. Se, para ti, a aceitação da família é um passo importante, deves lutar por isso.
Abraço

Cara Imperfeito disse...

Recadinho pra mim?
Ebaaaaaaa!
Rs... Estamos nos viciando no MSN, né?
Pára de caçar h, rapá! Te cuida, sou bravo. Rs.
Aquele abraço.

Blog Jotha Design disse...

Fala meu amigo Sampaaaa, que saudades tuas cara, e olha, tu merece isso tudo, corre atrás que tu consegue.

abração

BinhoSampa disse...

olá sampa, estou de volta, com outro blog, e espero não desistir desse. Tenha mais um pouco de paciência e encontrará os amigos certos e principalmente um namorado que valha a pena. Eu e o Di estamos na correria pra variar.

Abs e Inté.

Dud`S disse...

Oi sampa to passando pra te deseja uma semana abraço !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aproveito pra me desculpar por não ter passado por aqui antes. É que tive dias de caos e mal passei no meu blog, fiquei de retribuir as visitas e fui deixando para depois. Mas gostei muito do seu blog e sou frequentador assíduo agora.
Boa páscoa e bom feriado!
Abraços!