domingo, 13 de maio de 2007

Se eu fosse...

Respondendo ao desafio do meu amigo do peito Imperfeito, cá estou eu me desafiando nessa corrente. Então, conheçam um pouco mais de mim:

Se eu fosse...

Se eu fosse uma hora do dia, seria o entardecer de um dia de verão: com direito a por do sol em uma praia e um calor refrescante.
Se eu fosse um astro, seria uma estrela: curto ser discreto e, na medida do possível, referência para os mais próximos.
Se eu fosse uma direção, seria para o alto e avante como o lema do segredo. Para mim, isso é signo de movimento e alegria.
Se eu fosse um móvel, seria uma estante de livros, com todos os livros que amo e outros que sei, nunca irei ler.
Se eu fosse um líquido, seria a água do mar, porque só ela consegue lavar minha alma e me botar pra frente.
Se eu fosse um pecado, seria a luxúria, porque tem sido signo de liberdade, descobertas, aventuras e paixão.
Se eu fosse uma pedra, seria a pedra no meio do caminho de Carlos Drummond meu poetinha maior.
Se eu fosse uma árvore, seria uma mangueira: lembra minha infância quando subia em cima delas sem medo e minha escola de samba preferida.
Se eu fosse um fruto, seria um morango.
Se eu fosse um clima, seria o temperado.
Se eu fosse uma flor, seria um girassol, mas também um cravo; as duas flores são para mim símbolos de luta, resistência e movimento.
Se eu fosse um instrumento musical, seria um atabaque: percussivo, com tom de ancestralidade e seu ritmo afro.
Se eu fosse um elemento, seria a água: fluida e livre.
Se eu fosse uma cor, seria o azul ou o branco.
Se eu fosse um animal, eu seria um gato. Simplesmente gosto.
Se eu fosse um som, seria o barulho de uma balada boa numa grande cidade ou o barulho de uma festa no interior.
Se eu fosse uma música, seria qualquer uma de Chico Buarque de Hollanda cantada na voz de Maria Bethânia.
Se eu fosse um estilo musical, seria bossa nova e samba: "é melhor ser alegre que ser triste".
Se eu fosse um sentimento, seria a alegria.
Se eu fosse um livro, seria qualquer um de Clarice Lispector ou Antônio Lobo Antunes; os portugueses que o digam.
Se eu fosse uma comida, seria uma saladinha, bem leve.
Se eu fosse um lugar, seria um recanto escondido numa praia de floripa: vocês conhecem a prainha da Barra da Lagoa?
Se eu fosse um gosto, seria de brigadeiro.
Se eu fosse um cheiro, seria cheiro de flores.
Se eu fosse uma palavra, seria amizade, acho!
Se eu fosse um verbo, seria abraçar.
Se eu fosse um objeto, seria um livro.
Se eu fosse uma peça de roupa, seria uma camisa.
Se eu fosse uma parte do corpo, seria uma mão.
Se eu fosse uma expressão facial, seria um sorriso só!
Se eu fosse um personagem de HQ, seria o Cebolinha.
Se eu fosse um filme, seria "Casablanca", um clássico lindo.
Se eu fosse uma forma, seria um círculo.
Se eu fosse um número, seria o 13: sempre gostei.
Se eu fosse uma estação, seria o verão, apesar de curtir mais o frio.
Se eu fosse uma frase, seria em tom de bossa e de Vinícius:
O bom samba é uma forma de oração/Porque o samba é a tristeza que balança/E a tristeza tem sempre uma esperança/Tristeza tem sempre uma esperança/De um dia não ser mais triste não".

Como o râzi, não vou passar a corrente pra ninguém: mas curti muito ter feito! Beijão pra todo mundo. ;)

8 comentários:

Cara Imperfeito disse...

Koé comedor,
Blz?
Bacana suas respostas, mas tenho percebido que em todos os outros posts predominam as coisas boas, nosso lado "bonito". Natural, não?
Vc acabou de ficar ON, mas não me responde.
=)
Rio sem vc? Jamais!

Segredo disse...

Sampíssimo!!!!

Muito legal suas respostas!!!!
Adorei ver que vc adotou meu lema pra sua vida!!! uhauhau Quer dizer o lema que roubei de um carinha aee... hauuahua
É muito bom conhecermos melhor nossos amigos...

Bjo!!!

Marcelo B. disse...

ola como vai? Vc é a terceira pessoa que eu vejo que curte Lobo Antunes, a maioria sempre fala sobre esse autor, mas pouco curtem...demorei um tempão paar ler Os cus de Judas e estou em preparando para ler Memória de Elefante...vou enfrenatr ok..abção ate mais

Moura ao Luar disse...

Bijouuu

FOXX disse...

tenho medo dessa corrente

Bruno disse...

Opa! Me adicona ae no seu msn!

brufernandes@mackenzie.com.br

Abs

Oz disse...

Vejo que a corrente já chegou aqui. Mas esta até que acho interessante (e reveladora!). Também gosto muito dos livros do Lobo Antunes.
Abraço.

Tiago disse...

Ti não esquece de vc..
Mas cade vc no MSN e td mais?
Abração querido!