quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Desamores e viagem

Última semana de trabalho, garganta péssima, corpo cansado e precisando urgentemente de férias. Mas ainda existem provas para corrigir e reuniões para participar. Paciência, falta muito pouco. Segunda a tarde lá vou eu para a cidade que me adotou e que adotei como minha: sampa! Devo passar uns cinco dias, pouco, eu sei. Mas logo tenho que viajar para casa dos meus pais que não aguentam mais a espera. Quase dois anos sem lá ir, apesar de ter recebido nesse meio tempo a visita de minha mãe e meu irmão.

Por cá, o coração anda um tanto fragilizado. Acho que nessa busca desenfreada por alguém, entramos num processo de vulnerabilização tão grande a ponto entrar em uma barca furada. Tenho pensado muito, mas muito mesmo, na loucura que tem sido parte significativa dos relacionamentos contemporâneos; relacionamentos de bolso como diz o sociólogo Bauman em seu livro "Amor Líquido". Tudo tão descartável, tudo tão banalizado. Um dia você é o amor da vida de alguém; passam-se algumas horas e logo você é no máximo mais um na coleção de experiências sexuais e amorosas desta mesma pessoa. Porque, claro, quanto mais experiências você tiver, mais expert no amor você será! Tem algo de muito podre nisso tudo: as pessoas viram objetos de consumo que depois de usadas são jogadas fora. Passei pela experiência e tenho percebido em outros milhares de casos. Tudo muito estranho. Mais estranho quando você se percebe ligado a essa engrenagem, reproduzindo e alimentando tudo isso. Não sei, tenho pensado muito nessas coisas todas, apesar de não querer ficar neurado por conta disso.

Em São Paulo, estou doido para rever os amigos. Mais: estou doido para conhecer pessoalmente outras tantas que me comunico através do blog. Não vejo a hora de cruzar a Paulista em disparada, sem perder o fôlego… Terça a esta hora já estarei lá, brincando de ser paulistano mais uma vez.

Logo volto contando mais notícias destas bandas e daí…

Beijo. ;)

6 comentários:

Cara Imperfeito disse...

Sampa,

1 - Tente ver o lado positivo da coisa. Que sirva de lição, de aprendizado, de experiência para não cair em outra barca furada como esta. Ah, vai, teve seu lado bom. Só não terminou (ou continuou) como você gostaria.

2 - Seja feliz em Sampa, bee. Acho que vou ficar por aqui mesmo. Mas curta cada momento com os antigos e novos amigos de lá, ok?

Bjos!

Râzi disse...

Ai, meu querido, nem me fale em correria!!!

Espero que tude dê certo na sua viagem! E abraça aqueles putos todos por mim!!!

Beijão!

Paulo Mamedes disse...

O que importa eh que vc volta... eu amo essa cidade que acolhe a todos!

jacques disse...

manda um e-mail pra mim (tem o endereço no meu perfil) com teu telefone!

abraço e até a próxima semana!
;*

Greco disse...

Sei como é isso... ah, terça estou livre a tarde.

abs

Greco

Anônimo disse...

moscow treble artist younger crtc fora dialogue hasty media cites doubles
masimundus semikonecolori